Islândia – À Descoberta das Auroras Boreais - Março 25

Islândia – À Descoberta das Auroras Boreais - Março 25

CIRCUITO EXCLUSIVO INTERPASS 2025
Oferta encontrada na data: domingo, 23 de junho de 2024
Ref ID: 9444677
Oferta encontrada na data: domingo, 23 de junho de 2024
Descritivo / Itinerário
Tours
Mais Imagens ... (5)

DIA 1: ISLÂNDIA (REYKJAVIK) - 07 Mar

Comparência no aeroporto 2h antes da partida do voo com partida de Lisboa em direção a Reykjavik. Chegada ao Aeroporto Internacional de Keflavík. Após formalidades de desembarque e assistência por parte do guia local, transporte para o hotel em Reykjavík.

 

DIA 2: REYKJAVIK / BORGAFJORÐUR (CENTRO AURORA BOREAL / CASA DAS SAGAS / CASCATAS) - 08 mar

Hoje iremos explorar uma área rica em património cultural e histórico, mas primeiro começamos a nossa viagem com uma introdução sobre as “Luzes do Norte” no Centro da Aurora Boreal. Após esta introdução, seguimos viagem para

oeste e chegamos à área de Borgarfjördur, conhecida como a “Casa das Sagas”. Visitamos Reykholt, local onde viveu o famoso autor islandês do século XIII, Snorri Sturluson, e as esplêndidas cascatas Barnafoss e Hraunfossar, onde a água flui de baixo de um campo de lava para o rio abaixo. Faremos também uma paragem em Deildarthuguhver, a maior fonte termal da Islândia (em termos de caudal de água por segundo). Regresso a Borgarnes, Jantar e alojamento. 

 

DIA 3: CÍRCULO DOURADO (GEYSER / FRIOHEIMAR GREENHOUSE / AURORAS BOREAIS) - 09 Mar

Voltaremos a dirigir-nos para o sul e passaremos pelo túnel sob o Hvalfjördur. Nesse dia, continuamos o nosso Tour, seguindo até o Parque Nacional Þingvellir. Þingvellir é um destino muito interessante tanto do ponto de vista geológico como histórico. Aqui poderá ver os efeitos dos movimentos das placas tectónicas que abriram várias fendas e fissuras na crosta terrestre,e foi neste local que o Parlamento islandês foi fundado no século X. Depois continuamos ao longo da rota do “Círculo Dourado” com uma visita ao famoso local geotérmico de Geysir, onde a fonte termal de Strokkur eleva a sua coluna de água no ar a cada 5 a 10 minutos. Numerosas outras pequenas fontes estão fervendo e borbulhando por toda parte. Após assistirmos a este espetáculo, teremos uma curta viagem de carro para chegar a Gullfoss, uma queda de água espetacular que os islandeses chamam de cascata “dourada”. À noite, como em

todas as noites da viagem, mantenha os olhos abertos em busca da aurora boreal que aparece no céu de inverno quando as condições são adequadas (os nossos hotéis neste circuito são escolhidos pela sua localização longe da poluição

luminosa de aldeias e cidades). Inclui visita a Frioheimar Greenhouse, para descobrir o benefício da energia geotermal na agricultura local . Regresso ao Hotel, Jantar e alojamento.


DIA 4: ÁREA SKÓGAR – VÍK – KIRKJUBÆJARKLAUSTUR (CASCATAS SKÓGAFOSS E SELJALANDSFOSS / LENDA DE REYNISDRANGAR) - 10 Mar

Hoje seguimos em direção à Região Sul da Islândia e o dia levar-nos-á até a pequena vila de Kirkjubaejarklaustur. Ao longo do caminho paramos em diferentes lugares como a queda de água Seljalandsfoss, uma pequena mas pitoresca cascata, atrás da qual se pode caminhar. Faremos também uma paragem em Skógar onde veremos a Cascata Skógafoss, uma das mais altas da Islândia. Continuamos nossa viagem em direção à vila de Vík, localizada num cenário idílico, famoso pelos pilares Reynisdrangar que se erguem do mar próximo à costa. Aí, faremos um passeio refrescante na magnífica areia preta da praia de Reynisfjara com as suas colunas de basalto de todos os tamanhos e formas. Deste local também conseguimos uma bela vista dos pilares rochosos. A lenda diz que os pilares se originaram quando dois trolls arrastaram um navio de três mastros para pousar sem sucesso e quando amanheceu, eles se transformaram em agulhas de rocha. Regresso ao Hotel , Jantar e alojamento.


DIA 5: SKAFTAFELL – JÖKULSÁRLÓN (O MAIOR GLACIAR DA EUROPA / LAGOA GLACIAL JÖKULSÁRLÓN) - 11 Mar

Este dia é dedicado a explorar o sudeste da Islândia. Atravessamos as planícies de Skeiðarársandur com lindas vistas do maior glaciar da Europa, o Glaciar Vatnajökull. Depois de atravessar este vasto deserto negro, chegaremos ao Parque Nacional Skaftafell, uma bela área aos pés do Glaciar Vatnajökull, conhecida pela sua natureza única e vegetação abundante, como um oásis entre o deserto negro e os glaciares. Se as condições permitirem, faremos uma pequena caminhada até à cascata Svartifoss. Seguimos mais para leste até uma das atrações provavelmente mais famosas do sul da Islândia, a espetacular lagoa glacial Jökulsárlón, onde icebergs se desprendem do glaciar

Vatnajökull e flutuam no lago. Aqui teremos tempo para passear e apreciar a paisagem de tirar o fôlego e visitar a praia onde numerosos icebergs flutuaram até a costa, transformando a praia como se estivesse coberta de diamantes.

Talvez algumas focas curiosas também mostrem a cabeça enquanto nos observam a contemplar a área. Regresso ao Hotel , Jantar e alojamento.

 

DIA 6: HVOLSVÖLLUR – REYKJAVÍK (LAGOA AZUL / EDIFÍCIO PERLAN / CASA HÖFDI) - 12 Mar

Hoje voltaremos a Reykjavik pela costa sul e pela lagoa azul. A Lagoa Azul é um spa geotérmico único situado no campo de lava mais jovem do oeste da Islândia. Oferece muitas opções recreativas como tomar banho nas águas azuis leitosas, desfrutar de uma massagem ao ar livre ou tratamento de spa, ou simplesmente passear na espectacular envolvência da Lagoa. Visita ao Museu interativo Lava Center, que permite conhecer a história da atividade vulcânica da ilha nos últimos 15 milhões de anos. Continuaremos nossa viagem em direção a Reykjavik. Assim que chegarmos a Reykjavik, terminaremos nossa viagem com um tour panorâmico pela capital da Islândia. Muitos dos monumentos da

cidade estão na nossa lista; como o Edifício Perlan, uma cúpula construída sobre tanques de água quente, a casa Höfdi onde ocorreu a cimeira de Reykjavik em 1986, a Câmara Municipal e o Parlamento na parte mais antiga da cidade, bem como a Igreja Hallgrimskirkja e o antigo porto. Regresso ao Hotel e alojamento.

 

 

DIA 7: DIA LIVRE EM REYKJAVIK - 13 Mar

Após o pequeno almoço, dia livre em Reykjavik. Pode aproveitar para adicionar actividades opcionais como nadar em piscinas termais, compras, cruzeiro com observação de baleias entre muitas outras opções oferecidas pela cidade.


DIA 8: PARTIDA - 14 Mar

Em hora a combinar, Transfer para o Aeroporto Internacional de Keflavik para voo de partida com direção a Lisboa.

Resumo da viagem
2 Adultos
Noites 7
Esta Ideia Inclui
Destinos 5
Transportes 2
Alojamento(s) 1
Tours 1
Resumo do programa
Incluído

Passagem aérea em classe económica Lisboa / Reykjavik / Lisboa

Transfer aeroporto / hotel / aeroporto

Assistência por guia local de língua portuguesa (quando disponível) ou inglesa, durante todo o circuito

Acompanhamento por representante da Interpass Viagens

Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário (2º ao 6º dias)

7 noites de alojamento em quarto duplo em hotéis de 3*

7 Pequenos-almoços

4 Jantares com menu de 3 pratos nos hotéis do interior. 

Entrada no Aurora Museu de Reykjavik com visita guiada em inglês

Entrada Comfort na Lagoa Azul (aluguer de toalha e 1 bebida na Lagoa)

Entrada na Frioheimar Greenhouses

Excluídos

Despesas de carácter pessoal;

Almoços, jantares e bebidas;

Visitas opcionais;

Gorjetas;

Todos os serviços não mencionados como incluídos 

Selecione um tema para ver as nossas ideias

Escolha uma das Ideias que guardámos para si ...

Mais ideias