À Descoberta do Egipto - Circuito Exclusivo 2023

À Descoberta do Egipto - Circuito Exclusivo 2023

CIRCUITO EXCLUSIVO INTERPASS
Oferta encontrada na data: sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
Ref ID: 4290986
Oferta encontrada na data: sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
Descritivo / Itinerário
Tours

1º Dia - Lisboa / Madrid / Luxor - 22 abril


Comparência no aeroporto de Lisboa 2 horas antes da partida para o voo em direcção a Madrid, onde será possível embarcar no voo especial com destino a Luxor. Chegada, controle de vistos, assistência e transporte para o barco que realizará o cruzeiro pelo Nilo. Distribuição de cabines (estas serão distribuídas pelos funcionários do barco sem que o guia possa interferir na escolhas das mesmas).


2º Dia - Luxor / Esna / Edfú (P.A.J) - 23 abril

Após o Pequeno-almoço e em hora a informar, saída para visita à necrópole de Tebas, pois é lá que se pode ver alguns dos mais importantes monumentos da arte sepulcral egípcia, Templo da Rainha Hatshepsut (Deir El Bahari) e os Colossos de Mémnon. Na sua proximidade está o famoso Vale dos Reis, que guarda os túmulos de alguns dos mais importantes faraós do Egipto, entre eles o do mítico Tutankamon, Ramsés II e Tutmosis III. Continuação das visitas, agora á antiga Tebas. O nome actual deriva do árabe Al Cosur que significa "os palácios". Capital do novo império, era a zona de culto a Amón. A este do Nilo, em pleno centro da cidade, encontra-se o majestoso Templo de Luxor, construído por Amenofis II em honra a Amón. Uma avenida de esfinges leva-nos ao grandioso Templo de Karnak. Com o final das visitas regresso ao Barco para almoço e inicio da navegação até Edfú, passando pela comporta de Esna. Jantar e noite a bordo. 


3º Dia - Edfú / Kom Ombo / Assuão (P.A.J) - 24 abril

Pequeno-almoço e saída para visita ao grande Templo de Edfú, dedicado a Horus, foi no passado parcialmente coberto por algas durante as inundações periódicas do Nilo. Uma vez finalizado o trabalho de restauro, encontramos um dos mais belos da época Ptolomeica, num estado de conservação excepcional. Regresso ao barco e continuação até Kom Ombo. Ao final do dia chegada ao cais onde se saírá para visitar o Templo de Kom Ombo. Edificado durante o império dos Ptolomeus, foi consagrado aos deuses Horoeris com cabeça de falcão e a Sobek com cabeça de crocodilo. Nos muros exteriores e interiores do recinto estão representadas curiosas cenas e preciosos relevos que proporcionam valiosos dados técnicos sobre os antigos métodos artísticos. Regresso ao barco e continuação da navegação até Assuão. 


4º Dia - Assuão (P:A.J) - 25 abril

Pequeno-almoço e saída para visita, aos Templos de Abu Simbel, localizados a 300 Km a sul de Aswan, são os mais impressionante de Núbia. O grande templo de Ramsés II, assombra com a sua fachada com quatro gigantescas estátuas do faraó Ramsés II de 21 metros de altura que guardam a entrada das salas hipostilas do templo. Ao lado encontra-se o pequeno templo, dedicado a Hathor e à Rainha Nefertari. São considerados com os mais completos e belos artisticamente. Com a construção da grande barragem de Assuão os templos foram condenados a ficar submersos pelas águas do imenso lago Nasser. De baixo dos auspícios da UNESCO, o Egipto, com a colaboração de numerosos países, realizou os trabalhos de resgate mudando os templos, cortando em blocos para reconstrui-los noutro local, mais elevado.  


5º Dia - Assuão / Cairo (P.A.J) - 26 abril

Pequeno-almoço a bordo. Em hora a informar, saída para o aeroporto de Assuão para formalidades de embarque e saída com destino à capital egípcia. Chegada, assistência e transporte ao hotel previsto. Tempo livre. 


6º Dia - Cairo (P.A.J) - 27 abril

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita panorâmica às pirâmides de Guiza, Keops, Kefrén e Micerinos, um magnífico conjunto monumental classificado como uma das sete maravilhas do mundo antigo. Para alcançar a enigmática Esfinge, meia cabeça do faraó, metade do corpo de Leon, passaremos pelo templo do vale de Kefrén. Almoço no restaurante local. À tarde, visita opcional à Necrópolis de Sakkara e sua antiga capital de Memphis. Jantar em restaurante local. 


7º Dia - Cairo (P.A.J) - 28 abril

Pequeno-almoço no hotel. Dia para visitas ao Museu de Arte Egípcio do Cairo, com mais de meio milhão de peças expostas, o maior museu arqueológico do mundo é tão extraordinário que o torna uma visita

indispensável a qualquer viagem ao Egito. Continuação para a visita do bairro da Copto: a Igreja de São Sergio, conhecida pelos árabes com o nome de Abu Serga e fundada no final do século IV, a sinagoga de Ben Ezra, o edifício hebraico de maior antiguidade. Almoço em restaurante local. À tarde, visita opcional à Mesquita de Alabastro e à Cidadela de Saladino e a uma caminhada pelo Gran Bazar de Khan El Khalili.

Jantar no restaurante local. 


8º Dia - Cairo / Madrid / Lisboa - 29 abril

Pequeno-almoço. Em hora a informar, transporte ao aeroporto para formalidades de embarque e saída com destino a Madrid em voo especial directo, com posterior ligação.

 

Fim da Viagem














Resumo da viagem
2 Adultos
Noites 7
Esta Ideia Inclui
Destinos 6
Transportes 2
Alojamento(s) 2
Tours 1
Resumo do programa
Incluído

Pacote Exclusivo Interpass - À Descoberta do Egipto       

Voo Directo Lisboa / Madrid / Lisboa em classe económica   

Voo especial Directo Madrid / Luxor / Madrid em classe económica 3 Noites de Alojamento no Cairo em Hotel 5* Luxo, em regime de Pensão Completa

4 Noites em Cruzeiro pelo Nilo em embarcação 5* Luxo, em regime de Pensão Completa

Transportes entre Aeroporto / Cruzeiro / Hotel / Aeroporto

Visitas e excursões de acordo com a descrição do itinerário acompanhados por guia especializado

Acompanhamento por colaborador Interpass por toda a viagem

Taxas de aeroporto e combustível ( sujeitas a alteração no momento da emissão )

Seguro de viagem

Excluídos

Visitas descritas como opcionais no itinerário

Taxas de serviço locais e visto (€100 a pagar localmente)

Gratificações a Guias locais

Bebidas durante as refeições

Tudo o que não é mencionado no itinerário como incluído


 

Selecione um tema para ver as nossas ideias

Escolha uma das Ideias que guardámos para si ...

Mais ideias